março azul

O Kaiser Hospital Dia foi um dos apoiadores da “2ª Caminhada Março Azul” que aconteceu no dia 25 de março, às 09 horas, no Lago II da Represa Municipal de Rio Preto.

A realização do evento é da Associação dos Ostomizados de Rio Preto e região (AORP) e integra o Movimento Internacional de Prevenção ao Câncer Colorretal.

Março Azul

Março Azul é um movimento internacional de conscientização quanto a importância da prevenção ao Câncer Colorretal.

De acordo com o INCA – Instituto Nacional de Câncer, o câncer colorretal abrange tumores que acometem um segmento do intestino grosso (o cólon) e o reto.

É tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente.

Câncer colorretal

Estima-se que em 2018 sejam registrados 36.360 casos da doença, sendo 17.380 em homens e 18.980 em mulheres.

Mudança no hábito intestinal (diarreia ou prisão de ventre), desconforto abdominal com gases ou cólicas, sangramento nas fezes, sangramento anal e sensação de que o intestino não se esvaziou após a evacuação são sinais de alerta.

Pessoas com mais de 50 anos que apresentem anemia de origem indeterminada e suspeita de perda crônica de sangue no exame de sangue devem fazer endoscopia gastrintestinal superior e inferior.

Também pode ocorrer perda de peso sem razão aparente, cansaço, fezes pastosas de cor escura, náuseas, vômitos e sensação dolorida na região anal, com esforço ineficaz para evacuar.

Diante desses sintomas, procure orientação médica.

Confira fotos do evento

 

2007-2017 © Kaiser Clínica. Todos os direitos reservados.

Urgência:        (17) 3014-3121