Os peixes que citaremos a seguir são aqueles que habitam o aquário atualmente, mas além destes existem uma diversidade enorme de indivíduos e espécies maravilhosas.

Peixe Naso Tang (Naso lituratus)
Peixe pacífico e de fácil manutenção. Possui dois espinhos afiados no pedúnculo da cauda e pode causar ferimentos se não for manuseado com cuidado. Sua alimentação é simples, aceita todos os tipos de alimentação. Pode ser mantido junto a invertebrados sem maiores problemas. Como todo Tang, é um pouco territorialista podendo agredir peixes menores da mesma família. No início é muito medroso, esconde-se por qualquer coisa e come muito pouco, mas com o passar do tempo fica muito dócil. Além da alface, não esqueça de oferecer-lhe também artêmia, flocos e grãos.
Peixe Percula Clown – Palhaço Nemo
Popularizados pelo filme “Procurando Nemo”, os peixes palhaço se adaptam bem a qualquer aquário marinho. Uma característica muito interessante de seu comportamento é que podem estabelecer uma relação de simbiose com uma anêmona, usando-a como proteção. A anêmona por sua vez, aproveita os restos de alimento que são trazidos pelo peixe. Alguns palhaços são bastante territoriais, expulsando qualquer um que se aproxime de sua anêmona. Como se pode ver na imagem ao lado do aquário da Kaiser Clínica.
Peixe Yellow Tang (Zebrassoma flavescens)
É um dos peixes mais populares mantidos em aquários marinhos, muito vistoso por sua coloração amarelo forte e comportamento bem ativo, nadando por todo o aquário, sem causar problemas a outros peixes nem a corais, é indicado a iniciantes. Por se tratar de um peixe de grande porte e que nada muito, é aconselhável mantê-lo em um aquário de no mínimo 200 litros. Deve fazer parte de sua alimentação Algas verdes, evitando alface, pois a falta das algas em sua alimentação pode fazer mal.
Peixe Fox Face (Siganus vulpinus)
Peixe algueiro, muito recomendado para aquários de corais grande, acima de 450 litros. Aceita facilmente ração. Sua face listada monocromática é bem característica deste magnífico exemplar.Necessitam de aquários acima de 360 litros e devem ser colocados com cuidados devido agressividade entre diferentes espécies.
Peixe Blue Tang (Paracanthurus hepatus) e Peixe Black Tang
Da família Acanthuridae, os Blue Tang e os Black Tang são peixes muito bonitos e resistentes. Possuem um espinho na cauda para se defender. Alimentam-se de algas e pequenos animais. Recomendados para aquários de corais vivos. Necessitam de aquários acima de 360 litros e devem ser colocados com cuidados devido agressividade entre tangs de diferentes espécies. Aceitam também ração em flocos facilmente. Em aquários devemos complementar sua alimentação com folhas de alface. Crescem muito e rápido, portanto necessitam de grandes aquários. O exemplar azul ao lado, ilustre morador do aquário, foi popularizado no filme “Procurando Nemo”, como a personagem Dori.
Peixe Cooperband
Peixe inofensivo muito interessante de coloração prateada e laranja bem característica. Se adapta bem a aquários com iversidade populacional, sendo de comportamento ágil. Se caracteriza também no auxílio à anutenção do aquário já que na sua alimentação também podemos observar a busca por parasitas do aquário.
Peixe Pseudocromis Purple (Pseudochromis fridmani)
O Pseudocromis faz parte da espécie marinha que tem muita versatilidade nos aquários se adapta muito bem ao convívio com outras espécies o que facilita muito sua adaptação. É de porte pequeno mas sua coloração maravilhosa chama a atenção no aquário. É ágil e rápido, alimenta-se muito bem de ração.