Stretta: novo tratamento minimamente invasivo para Refluxo Gastroesofágico chega à Kaiser Clínica

Sem cirurgia e menos remédios! Já pensou em poder se livrar dos desconfortos do refluxo em um procedimento ambulatorial que dura em média menos de uma hora? Agora já é possível!

O tratamento Stretta acaba de chegar ao Brasil e a Kaiser Clínica é uma das primeiras habilitadas para oferecer esta solução que pode ajudar mais de 40 milhões de brasileiros que sofrem com a Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE).

Stretta é um produto médico inovador que surge para revolucionar o tratamento de Doenças do Refluxo Gastroesofágico (DRGE), que hoje acomete mais de 20% da população mundial, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Trata-se de procedimento altamente eficaz e minimamente invasivo que oferece uma alternativa à cirurgia e intervenções agressivas ao organismo. Com o objetivo de estimular o pleno funcionamento do próprio corpo, o Stretta usa energia de radiofrequência para fortalecer e melhorar a função de um anel muscular conhecido como Esfíncter Esofágico Inferior, que evita a regurgitação ou o refluxo.

Estudos clínicos realizados nos Estados Unidos demonstram progressos impressionantes em todos os resultados mensuráveis da doença em usuários do Stretta, incluindo um índice de satisfação de 90% dos pacientes, que obtiveram alívio dos sintomas de 4 a 10 anos após o procedimento.

O refluxo gastroesofágico afeta milhões de pessoas em todo o mundo. A maioria inicia o tratamento com mudanças de estilo de vida, reeducação alimentar e com o uso de medicamentos – muitas vezes automedicação, o que não é recomendado. Entretanto, 30% dos pacientes não respondem aos medicamentos disponíveis para DRGE e a maioria se queixa de seus efeitos colaterais. Com a indicação correta realizada por um especialista, o Stretta oferece uma alternativa eficaz e minimamente invasiva ao uso de mediação ou cirurgia a longo prazo.

Stretta é um procedimento ambulatorial realizado em média em 40 minutos e os pacientes geralmente retornam às suas atividades normais dentro de poucos dias.